-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Hoje passo a noite fora

Manuel Carvalho / Casimiro Ramos *fado três bairros*
Repertório de Lino Miguel 

Hoje passo a noite fora
Só volto ao romper d’aurora
Vive na noite o meu grito
O fado é minha vida
E tu és minha querida
O meu fado mais bonito

Prometo não me perder
Se a madrugada trouxer 
Lábios frescos de mulher
Dá-me agora um longo beijo
P’ra eu não sentir desejo 
De beijar outra qualquer

Os poemas dos meus fados
Todos em ti inspirados 
Foi meu peito a escrevê-los
E se a noite estiver bela
Vou procurar uma estrela 
Para pôr nos teus cabelos

E quando chegar a hora
Da madrugada ir embora
Guio p’ra ti os meus passos
Vou-te acordar de mansinho
Deitar-me devagarinho 
Na ternura dos teus braços