-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Este povo que eu não canto

Carlos Escobar / Carlos Neves *fado tamanquinhas*
Repertório de João Tenreiro c/participação especial 
de Beatriz da Conceição

Este povo que eu não canto
Este trigo que alimenta
São razão mais que razão
P’ra que o campo seja pão
No calor que me acalenta

Este povo que eu não canto 
Na luta de todo o dia
Merece mais do que tem 
Tem calor quando ele vem
E treme quando resfria

Este povo que eu não canto  
Porque não o sei cantar
Faço parte desse povo 
Mas não sou o homem novo
Que o poderá libertar

Este povo que eu não canto 
Mas não tem um Deus menor
Foi de gente que o não quis 
É de gente que o não diz
Mas que lhe bebe suor

Damos pão a outras gentes 
Calamos bocas em pranto
E a minha gente a suar 
A minha gente a vergar
E eu choro, mas não te canto