-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Companheiro

Pedro Homem de Mello / João Braga
Repertório de João Braga

Negaram-lhe a luz, negaram-lhe a água
Negaram-lhe o vinho
Negaram-lhe a luz, negaram-lhe o vinho
As rosas e o leite

E se encontrou cama onde ainda se deite
É porque a beleza
E se encontrou cama é porque a beleza
É feita de mágoa

Meu único amigo, meu único irmão
Embrulhou-o a lua
Meu único amigo, embrulhou-o a lua
Em seu cobertor

Meu único amigo, meu único irmão
Não teve jazigo
Não teve caixão, teve uma guitarra
O meu coração

Negaram-lhe a luz, negaram-lhe a água
Negaram-lhe o vinho, as rosas e o leite
E se encontrou cama onde ainda se deite
É porque a beleza é feita de mágoa

Meu único amigo, meu único irmão
Não teve jazigo
Não teve caixão, teve uma guitarra
O meu coração