-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cidade do sonho

José Fernandes Castro / Alexandre Santos
Repertório de José Fernandes

Cidade garrida, janela de vida 
Aberta ao amor
Meu fado-verdade que tens a idade 
Dum sonho maior
Meu burgo tripeiro leal companheiro 
Das minhas manhãs
Meu porto de abrigo 
Que trazes contigo mensagens de paz

Se bem te conheço 
Não posso negar
Que tens o encanto 
Dum sonho ao luar
Se bem te venero
Não posso esquecer
O quanto te quero
Cidade mulher

Cidade do sonho e
u por ti transponho 
As pontes do mundo
Meu Porto poema que serves de tema 
Ao verso fecundo
O tempo não tem a noção do bem 
Que tu representas
O amor é o pão e o sal da razão 
Com que te sustentas