-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vida da minha vida

Luis Gouveia / Miguel Ramos
Repertório de Manuel Monteiro


Minha mãe vou escrever-te
E é tal a minha ansiedade 
Que me faz tremer a mão
​Há tanto tempo sem ver-te
Já nem sei como a saudade
Cabe no meu coração

Oh minha mãe
O teu filhinho está bem
Só as saudades que tem
Lhe causam esta aflição
​Mãe adorada
A tua imagem sagrada
Eu trago-a sempre guardada
Dentro do meu coração


Diz-me se aos teus cabelos
Os fios brancos chegaram
Mãezinha da minha vida
E se os teus olhos tão belos
São os mesmos que choraram
Pelos meus à despedida

Estou a escrever-te
Mas nem sei o que dizer-te
Pois em sonhos estou a ver-te
Como santa no altar
Que a luz de Deus
Ilumine os olhos teus
P’ra poderem ver os meus
Quando eu de novo voltar