-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Negro xaile

Letra e música de: Jorge Fernando
Repertório de António Pelarigo

Põe o negro xaile 
Solto nos teus ombros
Quero ouvir cantar
Porque em minhas mãos 
Há uma guitarra
Pronta p'ra trinar

Estranhas ouvir o meu fado 
Falar de saudade
E dizes que é triste demais 
Para a minha idade
Mas sei que é o meu destino 
Cantar nosso fado
Que já minha alma invade

Por isso

Em sonhos ouvi uma voz 
Sussurrar-me o fado
Timbrada, dizia-me assim
Vou estar a teu lado
Então pensei que essa voz 
Fosse a minha alma
Ou a voz do próprio fado
E então