-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cidade das três pontes

Vasco de Lima Couto / Jorge Barradas
Repertório de Vasco Rafael


Cidade presa ao mar
Cidade presa ao rio
Aonde o meu olhar
Amou o amor e o frio
Nas ruas que subiam
Nas ruas que paravam
As cidades que eu fui
Choravam

O quê, não sei dizer
Pois tanto já pensei
Que a vida não quis ver 
O muito que deixei
A tua catedral 
Marcou-me ao pé do céu
E por isso o meu sonho morreu

Cidade das três pontes paradas
Sobre esse coração ausente
Cidade feita em pedra 
E sonho de areal
Onde cada silêncio é o sal

Que dá um gosto lento à vida
E pergunta p’los barcos do mar
No desejo de ver a tua antiga idade
Mas tu já não respondes, cidade

Cidade onde eu achei 
A força de me dar
Jardins onde estudei 
Com olhos de brincar
Nevoeiro a marcar 
O medo da distância
Nas frases de guardar a infãncia

Cidade de outra gente
Futuro de outra cor
Angústia onde a semente
Cresceu, e não deu flor
Se volto, o que me assombra 
É sentir o regresso
Que me dói
E é uma sombra que eu peço