-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A minha guitarra

Henrique Rego / Popular *fado menor*
Repertório de Alfredo Marceneiro
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Ando triste mas que importa
Há muito que eu ando triste
Se o mundo nada conforta
A mágoa que em mim existe

Um rouxinol fez o ninho 
Na beira do meu telhado
Para aprender, coitadinho 
Comigo a cantar o fado

Minha guitarra é vaidosa 
Mas vaidosa com encanto
Sente-se toda orgulhosa 
Todas as vezes que canto

Dizem que o fado desgraça 
O fado de muita gente
Mentira, o fado não passa 
Dum fado que qualquer sente

É o fado com certeza 
A alma dum desgraçado
Que na terra portuguesa 
Anda a cumprir o seu fado