-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Aquela igreja

José Marques Vidal / Casimiro Ramos *fado alberto*
Repertório de António Severino

Recordo aquele dia em que disseste
Vou à igreja p’ra falar com Deus
Quis-te fazer surpresa, não soubeste
E segui nesse dia os passos teus

Porém, quando chegaste à capela
Entraste num portal que havia em frente
Segui-te pela escada e ouvi nela
O som de porta aberta de repente

Subi, fechou-se a porta que se abrira
Encostei meu ouvido à fechadura
E percebi que tu eras mentira
E o meu amor por ti era loucura

Palavras de carinho e de prazer
De ti, da tua voz se desprendeu
Tu tinhas ido ali para vender
O corpo que eu pensava que era meu

Desci a escadaria, quem rasteja
Com lágrimas de dor nos olhos meus
E afinal quem foi à tal igreja
Fui eu, apenas eu, falar com Deus