-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Duas fotografias

José Gomes / Luís Santos Silva
Repertório de Valdemar Vigário

No meu pequenino quarto
Há duas fotografias;
De mirá-las não me farto
E é com elas que reparto
Tristezas e alegrias

Há dias fui-me deitar 
E tive a impressão que ouvi
As duas p'ra mim falar
Dizendo, vai descansar 
Que nós velamos por ti

De manhã, quando acordei 
Sorridente e satisfeito
P'rás duas fotos olhei
Falei, os bons dias dei 
Aos guardiões do meu leito

Decerto as duas trocaram 
Um sorrisinho contente
Eu saí, elas ficaram
E como sempre, esperaram 
Que eu voltasse novamente

São fotos, são fantasias 
Há quem diga, mas porém
Não me afetam ironias
Porque essas fotografias 
São meu pai e minha mãe