-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Meu amor, gota de mel

Letra de João Fezas Vital
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Meu amor, gota de mel
Sonho breve, flor de cinzel
Relógio de horas paradas
Meu amor corpo de vento
Meu riso, meu pensamento
Barro das minhas estradas

Se ando triste, ou 'stou cansado 
O meu amor, atento, e calado 
É seda, e calma, e esperança
Abre as mãos, e deixa a vida 
Escapar-lhe, de fugida 
Vindo a mim como criança

Meu amor, minh’água pura 
Liberdade que perdura 
Corpo inteiro sem prisão
Vem dizer ao mundo novo 
Que temos sangue de povo
E que o povo é nosso irmão

Vampiros, reis da desgraça 
Senhores da morte que passa 
Levando quem é verdade
Eis aqui o meu amor 
Guerreiro de peito em flor
Portugal, minha saudade