-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O teu olhar verde-mar

Carlos Baleia / João Machado
Repertório de Teresa Tapadas

O teu olhar verde-mar 
Farol de barcos perdidos
Brilho de estrela polar 
Que toca nos meus sentidos

É uma carícia de espuma 
Um búzio de voz sumida
A onda leve que ruma 
P’rá praia desconhecida

O teu olhar verde-mar 
Dono da água e do vento
Manda as algas enfeitar 
Minha maré de tormento

E o verde fica distante 
Como um canto de sereia
Que navega mar adiante 
Sem vir beijar a areia

O teu olhar verde-mar 
Oceano d’alvorada
Onde eu queria navegar
E onde estou naufragada

É onda louca e vadia
Ainda mais doida que o vento
Verde-mar da fantasia
Que invade o meu pensamento

O teu olhar verde-mar 
Farol de barcos perdidos
Brilho de estrela polar 
Que toca nos meus sentidos

É onda louca e vadia 
Ainda mais doida que o vento
Verde-mar da fantasia
Que invade o meu pensamento