As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fado da serra

Ary dos Santos / Joaquim Luíz Gomes
Repertório de Carlos do Carmo

Minha serra, cabeça de altas montanhas
Nevada de altas tormentas, rebanho de dores tamanhas
Minha serra de casas tristes e escuras
Quase negras, das cinzentas lareiras das amarguras

És moça raiana, saia de cambraia
Estrela que a manhã raia
Oração profana dirigida ao céu
Estrela dum céu que não é meu

Minha serra, neve, cajado, pastor
Força dum homem sózinho que só do cão tem amor
Minha serra, meu amor deixado na lã
Numa cama maior, que há-de ser cobertor do calor de amanhã

És moça raiana, saia de cambraia
Estrela que a manhã raia
Oração profana dirigida ao céu
Estrela dum céu que chama

Minha serra, altura do sofrimento
Aos ombros dos homens mais puros, és mais alta que o vento
Minha serra escalada como uma igreja
Aos ombros dos homens mais duros para que esta terra seja

És moça raiana, saia de cambraia
Estrela que a manhã raia
Oração profana dirigida ao céu
Estrela dum céu que é meu