-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado da serra

Ary dos Santos / Joaquim Luís Gomes 
Repertório de Carlos do Carmo 

Minha serra, cabeça de altas montanhas 
Nevada de altas tormentas
Rebanho de dores tamanhas 
Minha serra de casas tristes e escuras 
Quase negras, das cinzentas 
Lareiras das amarguras 

És moça raiana, saia de cambraia
Estrela que a manhã raia
Oração profana dirigida ao céu
Estrela dum céu que não é meu

Minha serra, neve, cajado, pastor
Força dum homem sózinho 
Que só dum cão tem amor
Minha serra, meu amor deitado na lã
Numa cama maior que há-de ser
O ardor do calor de amanhã

Minha serra, altura do sofrimento
Aos ombros dos homens mais puros
És mais alta do que o vento 
Minha serra escalada como uma igreja
Aos ombros dos homens mais duros 
Para que esta terra seja