-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Morena lá do canto

Francisco Radamanto / Miguel Ramos *fado calisto* 
Repertório de Natalino Duarte 
Título original *Cantos*
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*

Ó morena aí do canto 
Escute, não seja má; 
Você agrada-me tanto 
Que eu sinto apenas que canto 
Pró canto onde você está 

Cá, deste canto onde eu canto 
Só vejo esse canto seu
Você dá-lhe um tal encanto
Que eu gostava que esse canto 
Cá da casa, fosse meu

Já me começam a olhar 
Seus olhos, que brilham tanto
Mas 'stou vaidoso a pensar
Que você está a gostar 
Muito, do fado que eu canto

Em acabando portanto 
Vou pró seu canto e depois
Se quiser nunca mais canto
E arranjo outro canto 
Que seja só de nós dois

Mas enquanto não consigo 
O canto, dê-me carinhos
Não se importe, não há perigo
Se quiser venha comigo 
Brincar aos cinco cantinhos