-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Sinto-me portuguesa

Letra de João Ferreira Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Eu sinto-me portuguesa
Desde a alma ao coração
A cantar sinto a nobreza
Do povo e da tradição

Foi nas terras mais castiças
Que o fado me deslumbrou
Ao ouvir velhos fadistas
Que o destino nos deixou

Gostei desta descoberta
Das festas, dos arraiais
Onde o Fado nos liberta
A sentir cada vez mais

É pois de enorme prazer
De cantar com esta alma
Que Deus me deu ao nascer
Com tempestade e com calma

Eu trago por companhia
Uma guitarra no peito
Quer de noite, quer de dia
Me faz cantar a meu jeito