-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Assim nasceu este fado

António de Sousa Freitas / Joaquim Campos
Repertório de Amália Rodrigues 

Ao ver teu olhos doirados
E esse jeito de pureza
Numa hora sem cuidados
Nasceu comigo a tristeza

E foi então que senti 
Na minha alma outra dor
Ai, talvez porque te vi 
Nasceu comigo o amor

Partiste e sou sofrimento 
Sou loucura e ansiedade
Mais triste nesse momento 
Nasceu comigo a saudade

Meu sonho ardeu num instante 
Teus olhos foram meu lume
Naquela hora distante 
Nasceu comigo o ciúme

Tornou-se mais frio o dia 
Mais estranho e magoado
E à noite, que era sombria 
Nasceu comigo este fado