-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quem sai aos seus

Letra de Henrique Rego
Desconheço se esta letra foi gravada.
Publico-a na esperança de obter informação credível

Transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Letra publicada no jornal Guitarra de Portugal de 27 de Dezembro de 1937 
com a indicação de se destinar ao repertório de Alfredo Marceneiro

A Lili era tão bela
Trajava com tal aprumo
Que, endoidecido por ela
Eu julgava sempre vê-la
Nas espirais do meu fumo

No pequenito trejeito 
Que ela dava ao seu olhar
Punha tal graça, tal jeito
Que eu sentia o próprio peito 
Em ânsias de amor vibrar

Consegui falar-lhe um dia 
Visitá-la várias vezes
E, por suprema alegria
Ao fim de um ano existia 
Um garoto de três meses

Fiquei deveras contente 
Ao saber que esse gaiato
De rosto tão atraente
No dizer de toda a gente 
Era o meu vivo retrato

Ouvia, com certo espanto
Afirmar a vizinhança
É lindo o pai e portanto
Tinha que ser um Encanto 
O rosto dessa criança

Hoje, a Lili, Deus do céu 
Ama três coisas sem par:
O marido, que sou eu
O garoto que à luz deu 
E o conchego do seu lar