-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A casa e o mundo

Letra e música de: Amélia Muge
Repertório de Aldina Duarte


Não me basta esta areia 
Não me basta esta onda
Não me basta esta praia 
Não me basta este mar
Estão já meus olhos tão longe 
Longe, tão longe do adeus
Quem sabe até se sou eu 
Que já estou p’ra lá do mar
Que já estou p’ra lá dos céus

Quem dera 
Que os meus olhos fossem asa
E ser gaivota que no céu parada
Olhando o cais, vê nele o mundo
Vê nele a sua casa
E só sente ao partir, que é madrugada

Quantas vezes 
Largaram do meu peito os navios
Se fiquei ou parti, nem sei bem
Pois andei sempre à volta 
De uma casa tão longe e perto daqui
Não é terra de habitar

É espaço sem ter lugar 
Que eu gostava de encontrar