As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Trago Alentejo na voz

Letra e musica de José Luís Gordo
Repertório de António José Zambujo

Trago Alentejo na voz / No cantar da minha gente
Ai rios de todos nós / Que te perdes na corrente

Ai planícies sonhadas / Ai sentir de olivais
Ai ventos na madrugada / Que me transcendem demais

Amigos, amigos
Papoilas de trigo, só lá eu as tenho
E de braço dado
Contigo a meu lado, é de lá que eu venho
E de braço dado, cantando ao amor
Guardamos o gado, papoilas em flor
Que o vento num brado reforça o calor
E de braço dado, contigo a meu lado, cantamos amor

Ai rebanhos de saudade / Que deixei naqueles montes
Ai pastores de ansiedade / Bebendo a água das fontes

Ai sede das tardes quentes / Ai lembrança que me alcança
Ai terra prenhe de gente / Nos olhos duma criança