-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Jóia sagrada

Frutuoso França / Popular *fado menor*
Repertório de Frutuoso França


Tive uma jóia sagrada
Era a minha santa mãe
Perdi-a, fiquei sem nada
Sou mais pobre que ninguém


Levo a custo, de vencida 
Da vida, a cruz tão pesada
Porque apenas nesta vida 
Tive uma jóia sagrada

Essa jóia de valor 
Na mente conservo bem
Era uma santa, um amor 
Era a minha santa mãe

Dizem que partiu pró céu 
Prá sua eterna morada
Que tudo tem e só eu 
Perdi-a, fiquei sem nada

Ao partir, entre desejos 
Beijou-me muito, porém
Hoje ao lembrar os seus beijos 
Sou mais pobre que ninguém