-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado alcantarado

José Luís Gordo / Ricardo Cruz, António Zambujo
Repertório de António José Zambujo

Fado, meu veneno desejado
Meu amigo alcantarado 
Varanda do meu jardim
Fado, meu universo, meu tudo
Se te canto, fico mudo 
Parado dentro de mim

Fado, quando te vou procurar
Caminho ruas de mar 
Nas praias do teu passado
Fado, ás caravelas erguido
És o mar dos meus sentidos 
Meu veneno desejado

Fado, meu poeta, meu destino
Que dás luz ao meu caminho 
Com olhos rasos de pranto
Fado... rosa dos ventos da vida
Cais de chegada e partida 
Senhor dos poetas que canto