-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Retrato

Letra e música de Amadeu Diniz da Fonseca
Repertório de António Pinto Basto


Telefonei-te manhã cedo, ao acordar
E perguntei-te se tu querias ir jantar
Como disseste “tudo bem” eu lá estarei
Todo contente, nessa manhã ali fiquei

No almoço eu não esqueço, mal comi
Até nem sei se o paguei ou me esqueci
Durante a tarde trabalhei com mais vontade
Para que o tempo escondesse a ansiedade

Depois andei pelas ruas da cidade
Por uma hora, respirando o movimento
Pensei mais uma vez, quanto valia a saudade
Do teu olhar, da tua voz, de um só momento

E fui a casa p’ra escolher o melhor fato
Parecia até que eu ia tirar um retrato
Por breve instante falei comigo, ao saír;
E se ela acaba, afinal, por desistir?

E fui a casa p’ra vestir o melhor fato
Parecia até que eu ia tirar um retrato
E quando eu enfim te vi, fiquei então seguro
Que tinha no teu sorriso, o meu futuro