-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ai que saudades

José Luís Gordo / Fontes Rocha
Repertório de Carlos Macedo


Partiu naquele dia, foi-se embora
Para terras distantes, trabalhar
Na garganta, um soluço que chora
Por quem deixou na terra por criar

Ai que saudades 
Tenho eu, da minha aldeia
Das noites de lua cheia
Ai que saudades
Ai que saudades 
Tenho eu, da minha amada
Da velha rapaziada
Ai que saudades

Ai que saudades 
Tenho eu, do meu país
Do meu filho ainda petiz
Ai que saudades
Ai que saudades 
Tenho eu. de minha mãe
De seus carinhos também
Ai que saudades

Na bagagem fria, a solidão
De quem longe dos seus tem de viver
Trazendo sempre cheio, o coração
De saudades teimosas a crescer

Ai que saudades 
Tenho eu, do velho fado
E do bacalhau assado
Ai que saudades
Ai que saudades 
Tenho eu, do vinho tinto
E do bagaço, não minto
Ai que saudades

Ai que saudades 
Tenho eu, da Madragoa
E da velhinha Lisboa
Ai que saudades
Ai que saudades 
Tenho eu, do rio Tejo
Da tua boca, dum beijo
Ai que saudades