-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não é fadista quem quer

Joaquim José Lima / José Marques *fado triplicado*
Repertório de Fernando Maurício


Porque canto e sei sentir
Quero expandir e definir
Este meu ponto de vista
Não é fadista quem quer
Ter o prazer em aprender
Mas sim quem nasceu fadista


O fado triplicado  
Se no passado deu brado 
E gostaram de o ouvir
Eu digo sinceramente 
No presente e a toda a gente
Porque canto e sei sentir

Sinto-o a vibrar na alma 
Mas com calma e ganha a palma
E o seu valor se regista
Para o poder discutir
Quero expandir e definir 
Este meu ponto de vista

Tem em mim um bom amigo 
Sem p’rigo de ser antigo
No meu sentir não difere
Digo pois em todo em lado 
Para o fado, está provado
Não é fadista quem quer

Qualquer pessoa se rende 
Não se ofende e compreende
Que a voz nunca se conquista
Fadista não pode ser  
Ter o prazer em aprender 
Mas sim quem nasceu fadista