-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu ontem e hoje

Letra e musica de Fernando Farinha
Repertório do autor

P'ra que todos fiquem certos
Do meu passado e presente
Eis a história realista
Do homem, deste fadista
Que aqui está na vossa frente

Fernando Tavares Farinha 
É este o meu nome inteiro
Na Bica feito p'ró fado
E nascido e batizado 
No concelho do Barreiro

Em mil nove e vinte e nove 
Fiz-me ao mundo em ser humano
Quinto filho, quinta asneira
De mãe nascida na beira 
E de pai alentejano

Triste foi a minha infância 
De enxerga velha e pão duro
E mal sete anos somei
Logo ao fado me entreguei 
E fiz dele o meu futuro

Da pobreza dos meus pais 
Se formou o meu sentir
Ganhei fama e alguns cobres
Mas luto p'lo bem dos pobres 
Não me deitei a dormir

E aqui têm o Farinha 
Que embora errando também
Com percalços na subida
Construiu a sua vida 
Sem se vender a ninguém