-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Muda do teu modo de vida

Letra de Artur Soares Pereira
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Muda o teu modo de vida
Não venhas a horas mortas
Às tantas da madrugada
Senão, prego-te a partida;
Um dia fecho-te a porta
E tens que dormir na escada

Desculpas já não aceito
Porque são todas banais
E falta-lhes argumento
Mas tomo o caso a peito;
Recorro às vias legais
E desfaço o casamento

Que vais mudar para melhor
Prometes, de volta e meia
Acredito com afinco
Afinal, vais para pior;
Vinhas sempre à uma e meia
Agora já vens às cinco

Lembra que já és casado
Que tens a teu cargo um lar
No qual és rei e senhor
À noite, quero-te a meu lado;
P’ra assim me poderes mostrar
Se me tens ou não amor

Por isso toma juizo
Não penses brincar comigo
Que eu não sou santa nem fada
E mais uma vez te aviso;
Um dia, p’ra teu castigo
Passas a noite na escada