FECHO do BLOGUE em EQUAÇÃO

QUE ME DIZEM?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.380 LETRAS <> 3.429.000 VISITAS <> AGOSTO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Lembras-te da nossa rua?

Letra de António Cálem
Extraída do livro do autor editado pela
Academia da Guitarra Portuguesa e do Fado

Esta letra não foi gravada e veio a dar lugar ao fado da defesa


Lembras-te da nossa rua
Que hoje é minha e já foi tua
Talhada para nós dois?
Foi aberta pela amizade
Construída com saudade
Para o amor morar depois

Mas um dia tu partiste
E um vento frio e triste
Varreu toda a Primavera
Agora veio o Outono
E as folhas ao abandono
Morreram à tua espera

Certas noites o luar
Traça o caminho no mar
Para chegares até mim
Mas é tão longa a viagem
Que só te vejo em miragem
Nas sombras do meu jardim

E é nesta rua deserta
Que minha alma então desperta
Só para ver-te passar
Que importa ser a saudade
Que passeia na verdade
Aos olhos do meu sonhar?


Letra cantada inicialmente na música do Fado José António de Sextilhas 
de (José António Sabrosa) e, mais tarde, na música do Fado da Defesa.
Gravada, respetivamente, em disco com o título Fado do Zé António e no EP
Maria Teresa de Noronha *Avé Maria da Serra* com o título Fado da Defesa
com alteração do sexto verso da terceira estrofe e omissão da quarta estrofe.