-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa menina e moça

Ary dos Santos, Joaquim Pessoa 
Paulo de Carvalho e Fernando Tordo
Repertório de Carlos do Carmo 

No Castelo ponho um cotovelo
Em Alfama descanso o olhar
E assim desfaço o novelo 

De azul e mar

À Ribeira encosto a cabeça
Almofada da cama do Tejo
Com lençóis bordados á pressa 

Na cambraia dum beijo

Lisboa menina e moça... m
enina
Da luz que os meus olhos vêem... t
ão pura
Teus seios são as colinas... v
arina
Pregão que me traz à porta... t
ernura

Cidade a ponto-luz... b
ordada
Toalha à beira-mar... e
stendida
Lisboa menina e moça... a
mada
Cidade mulher da minha vida 


No Terreiro eu passo por ti
Mas na Graça eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha, sorri

És mulher da rua

E no bairro mais alto do sonho
Ponho um fado que soube inventar
Aguardente de vida e medronho

Que me faz cantar

Lisboa no meu amor.. deitada
Cidade por minhas mãos... d
espida
Lisboa menina e moça... a
mada
Cidade mulher da minha vida