-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Um dia cheguei-me a ti

Almeida Santos / Fontes Rocha *fado lavava no rio*
Repertório de Maria Emília

Um dia cheguei a ti
E na paz com que te vi
A minha voz hesitou
Dessas palavras cansadas
Que me saíam magoadas
O nosso amor acabou

Tu ergueste os olhos negros
Rompeste o meigo sossego 
Do sentir, sem protestar
E vi-te silencioso
Perder a calma, orgulhoso 
Chegaste a mim a chorar

Conheci minha fraqueza
De sentir esta dureza 
De fazer nascer-te a dor
E vi ao longe, em pedaços
A ternura desses laços 
Que sustinham nosso amor

Vi então quanto me amavas
Que lágrimas derramavas 
Como infantis cristais
Beijei-te as mãos ternamente
Afaguei-te docemente 
E não te vi nunca mais