-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Dessa terra onde eu te vi

João de Vasconcellos e Sá / Francisco José Marques *fado zé negro*
Repertório de António Pinto Basto

Dessa terra onde eu te vi
Ninguém calcula a saudade
Que eu trouxe quando parti
Quando não te conhecia
Sem saudades me apartava 
De qualquer terra onde eu ia

Nem saudades eu deixava
Nas terras de onde chegava 
Nem saudades eu trazia
Era assim, pois na verdade
Mal conhecia a saudade 
Quando não te conhecia

Mas quando de lá parti
Nesses instantes fatais 
Deus sabe como sofri
Sentindo cada vez mais
Estas saudades mortais 
Que me vieram de ti
Toda a gente concerteza
Notou a minha tristeza 
No momento em que parti

Em amoroso cuidado
Ficava a minha lembrança 
Onde eu já tinha avistado
A boa luz de uma esperança
Num doce olhar de criança 
Que há-de viver a meu lado;
Desde então, a minha vida
Tem decorrido envolvida 
Neste amoroso cuidado