-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu Portugal meu amor

José Luís Gordo / Fontes Rocha
Repertório de Maria da Fé

Ai meu país...
Donde vens, p'ra onde vais
Com tanta gente a fazer 
Dos teus dias os meus ais
Ai meu país...
Minha terra portuguesa
De Camões que tu tiveste 
Pelo ventre da tristeza

Todos os dias te canto
A condição de ser tua

Neste fado, neste canto
Eu por ti ainda canto
Descalça por qualquer rua;

Não sei se te cante ou chore
Não sei se te grite um dia

Que na força deste canto
Rasgo a alma e digo em pranto
Eu por ti ainda morria


Ai meu país...
Que trazes nos olhos fado
Desse rei que não voltou 
Ao seu povo desejado
Na minha boca... 
Trago sempre o teu sabor
Por isso te canto e digo
Meu Portugal, meu amor