-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vida boémia

Carlos Conde / Túlio Pereira
Repertório de Maria Amélia Proença (?)


Não quero ser escrava 
De preconceitos
Quero viver senhora 
Dos meus defeitos

Quero cantar, sorrir, amar
Guardar comigo com devoção
Tanto o castigo como o perdão
Que Deus tenha p'ra me dar

Já fui hoje aos arrabaldes
Bebi uns "baldes", falei calão
Vi rufias turbulentos
E dei dois tentos num rufião
Depois cantei à guitarra
Junto à samarra 
De quem eu quero e me quer
E de alma em brasa 
Cheguei a casa
Mais fadista e mais mulher


Quero a boémia 
Das grandes ceias nas hortas
Ser irmã gémea 
Das noites fora de portas

Ter por amigas, duas cantigas
A minha voz, uma guitarra
E junto de nós, gente da farra
Ao jeito de eras antigas