-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Felicidade

Letra de João de Freitas
Repertório de Alberto Ribeiro
Publicada no jornal Canção do Sul em Dezembro de 1938 com dedicatória 
ao distinto poeta Henrique Rego.
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível.

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


És tão linda e sedutora
Passas por grande senhora
E sabes quanto te quero
E sabendo que me adoras
Pergunto: porque demoras
Esse sim que há tanto espero?

Receias que eu vá contar 
O que entre nós se passar? 
Se é isso, não tenhas medo
Nem vivas em tal engano
Que apesar de leviano 
Eu sei guardar um segredo

Não julgues que é altaneiro
O teres jóias e dinheiro 
E esconderes a tua dor
És culpada, podes crer
Tens vergonha de o dizer 
Mas falta-te o meu amor

Faz-me pena a tua sorte 
Pois julgas-te mulher forte
Impondo a tua vontade
Mas, olha! o maior tesoiro 
Que se não compra com oiro 
Chama-se: felicidade