-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

As coisas são o que são

Letra de Linhares Barbosa
Publicada no jornal “Guitarra de Portugal” em Maio de 1939
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Sabes lá quanta tristeza
Eu tenho em gostar assim
De ti e ter a certeza
Que tu não gostas de mim

Há grande desigualdade 
Entre nós, e não parece
Eu gosto por amizade 
Tu gostas por interesse

Afinal, tu tens razão 
Eu é que a não qu’ria ver
As coisas são o que são 
Não o que deviam ser

É justo que tu me queiras 
Somente por ambição
Temos muitas algibeiras 
E apenas um coração