-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Pimentinha, pimentão

Ary dos Santos / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Maria Armanda 

Pimentinha como eu quero 
Leva sempre um grão na asa
Pois a pimenta é tempero 
Que se deve ter em casa

Pimenta tal como a vejo 
Pode ser branca ou ser preta
Quando tu me dás um beijo 
És a minha malagueta

Piri-piri, pimentão
És o conduto bastante
Para que o meu coração 
Também me saiba a picante
Tens um travo amargo e doce 
Tal e qual como o cravinho
Ai quem me dera que eu fosse 
Trincada devagarinho

Se às vezes estás descontente 
Eu também não estou feliz
Quando a gente não se entende 
Sobe a mostarda ao nariz

Os teus olhos, noz-moscada 
Ralados no meu olhar
Sabem sempre a madrugada 
A petiscos pra provar

No moinho da pimenta 
Que é o nosso dia-a-dia
Há sempre um grão que nos tenta 
E às vezes arrepia

Também há pimenta verde 
Pimenta da cor da esperança
A pimenta que faz sede 
Do amor que não se cansa