-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Aquele olhar

Letra de João de Freitas
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado
Publicada no jornal Canção do Sul de 1 de Janeiro de 1941, com a indicação 
de pertencer ao repertório de Alberto Ribeiro

Enfeitiçou-me aquele olhar
Prendeu-me o seu estranho fulgor
Mau, que só depois de me roubar
Meu sossego, o meu bem estar
Me trocou por outro amor

Vivo sofrendo 
Sempre triste a meditar
Dentro do peito escondendo
Meu soluçar
Por mal profundo 
Só esqeecia esta paixão
Se eu pudesse andar no mundo 
Arrancando o coração
Comparo ao meu 
Esse amor sem ter ventura
De Julieta e Romeu 
Que findou na sepultura

Era a cigana mais formosa
De olhar brilhante, qual estrela
Linda como o sol, flor mimosa
Nos meus sonhos cor de rosa
Julguei sempre a mim prendê-la