-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Isto é fado

*rapsódia do fidalgo*
Fernando Farinha / Vários autores
Repertório de Fernando Farinha
Existe uma versão ligeiramente diferente na discografia 
de Fernanda Maria

Fado Mouraria *popular*
Um fidalgo dos antigos 
Convidou-me p'ra cear
Trouxe consigo uns amigos 
E pediu-me p’ra cantar

Fado Seixal *José Duarte*
Depois da porta fechada 
Fiz sinal ao guitarrista
E de forma afadistada 
Até alta madrugada 
Mostrei-lhe o que é ser fadista

Marcha do Marceneiro *Alfredo Duarte*
Cantei tão bem o corrido 
Que o fidalgo destemido 
Ouvindo cantar assim
Tirou a velha samarra
Depois pegou na guitarra 
E quis cantar para mim

Fado Alberto *Casimiro  Ramos*
À modesta parede se encostou
E num sentir que a todos comoveu
A sua voz cansada me contou
Belezas dum passado que viveu

Alexandrino do Joaquim Campos
E foi desde esse dia que eu fiquei a saber
Que o fado não é só canção dum desgraçado
É um triste lamento que todos podem ter
Que traduzido em verso se transforma num fado