As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Isto é fado *rapsódia do fidalgo*

Fernando Farinha / Vários autores
Repertório de Fernando Farinha

Fado Mouraria *popular*
Um fidalgo dos antigos / Convidou-me pra cear
Trouxe consigo uns amigos / E pediu-me p’ra cantar

Fado Seixal *José Duarte*
Depois da porta fechada / Fiz sinal ao guitarrista
E de forma afadistada
Até alta madrugada / Mostrei-lhe o que é ser fadista

Marcha do Marceneiro *Alfredo Duarte*
Cantei tão bem o corrido / Que o fidalgo destemido 
Ouvindo cantar assim
Tirou a velha samarra / Depois pegou na guitarra
E quis cantar para mim

Fado Alberto *Casimiro Ramos*
À modesta parede se encostou
E num sentir que a todos comoveu
A sua voz cansada me contou
Belezas dum passado que viveu

Alexandrino do Joaquim Campos
E foi desde esse dia que eu fiquei a saber
Que o fado não é só canção dum desgraçado
É um triste lamento que todos podem ter
Que traduzido em verso se transforma num fado