-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Depois da tua ausência

Letra de Artur Ribeiro
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Só depois da tua ausência
É que fiquei a saber
Que sem ti o meu viver
É feito de negros dias
Sem ti a minha existência
Não tem a menor razão
E as minhas noites são
Acordadas e sombrias

Só quando saíste a porta
É que notei a diferença
E vi que a tua presença
Não pode ser afastada
Vi que nada mais importa
Neste mundo além de ti
E até tu voltares aqui
A vida ficou parada

Tentei ver-me noutro sonho
Tendo alguém no teu lugar
Alguém que me venha dar
Outra razão de viver
Meu olhar ficou tristonho
A olhar a casa nossa
E vi que não há quem possa
O teu lugar preencher