-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.330' LETRAS <> 3.180.000 VISITAS * ABRIL 2024 *

. . .

Fado desquitado

Torre da Guia / Lino Lobão
Repertório de Filomena Sousa


Nunca é bom retomar 
O que atrás já está errado
Ou sequer fazer mais fado 
Que não dá para cantar

Não adianta embalar 
Um berço que está vazio
Ou dar mais fio ao fio 
Que se está a ensarilhar

Não ponhas na minha boca
A trama que eu desconfio
Nem dês mais volta à roca
Que podes partir o fio
Tece-tece e entretece
Mas não me teças a mim
Porque o que demais aquece
Chega sempre frio ao fim


A louça quando se parte
Ou se perdem alguns cacos
Hoje em dia prós agrafos 
já não há engenho e arte

De resto de parte a parte 
Doa a dor o que doer
O melhor é desfazer 
Do que errares-me e eu errar-te