-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Claridade

José Luís Gordo / Alfredo Duarte "fado bailado"
Repertório de: Maria da Fé


É tão grande a claridade
E nada, nada me deu;
Quem me traz nesta ansiedade
Que noite veste a saudade
Que coração me esqueceu

Caminho dentro dos fados / Na loucura dos poetas
De silêncios magoados / Tantos sonhos acordados
Em tantas ruas secretas

Quem me tenta adivinhar / E tenta seguir meus passos
Quem me roubou o luar / Que acendia o meu olhar
E se deitava em meus braços

Na claridade do dia / Passo o tempo à tua espera
Nesta claridade fria / A desejada alegria
Morreu triste à nossa espera