-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Terra certa

Letra e música de Carlos Leitão
Repertório do autor com participação de Lia Gama

A terra certa 
Trata por tu a saudade
Entrega-se à liberdade
De ser dia e noite a sós

A terra certa sabe a sonho
Sabe a morte e canta o fim
Como se o canto dessa voz 
Que mais me aperta
Fosse a alma a querer ser Deus 
Dentro de mim

O céu já quer ser meu a esta hora
Castiga-me a traição mais inclemente
Já não és terra forte e não tens gente
Dizes que vais parar, mas não agora;
Agora que és só terra sem semente
Desprezas a saudade e vais embora

Texto declamado por Lia Gama
Hoje… ainda longe do destino
O sol das lágrimas tristes 
Deixa-me só neste cais
Hoje… aquilo que foi céu é só cinzento
Que dói tanto mar adentro
E diz que já não existes
Que não voltas nunca mais

Hoje… mais perto de mim
Há um sussurro eloquente 
Duma sereia inventada
Hoje… quero ser apenas triste
Imaginar que não partiste
E que Lisboa é diferente
Apenas triste e mais nada

Este rio que quer ser foz já não é meu
Quer ser só solidão, sem nos dizer
E agora que Lisboa se perdeu
Também o céu que quis ser teu 
Já quer morrer

Já não é terra forte 
E não tens gente
Deixa-me ser só eu à despedida
Pois só assim tu vais parar
E eu vou-me embora