-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.330' LETRAS <> 3.180.000 VISITAS * ABRIL 2024 *

. . .

Canções do vento que passa

Letra de Jorge Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Canções do vento que passa
Ecos da minha desgraça
Gritos da minha tortura
Lamentos do meu destino
Que teima em fazer um hino
Da angústia que me procura

Madrugada d’horas frias
Despertar de mãos vazias
Minha alvorada indiferente
E estas loucas teimosias
De ter na voz fantasias
De cigarra inconsciente

Canto fingindo que trago
Dentro de mim o afago
De quente felicidade
Mas este vento que passa
Grita canções de desgraça
Que são a minha verdade