-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A minha sina é cantar

Manuel de Andrade / Eduardo Lemos
Repertório de Irene Oliveira


A minha sina é cantar 
O fado pelas vielas
E ver abrir as janelas 
À noite de par em par

Ser fadista é o meu fado 
Vaguear de porta em porta
Dedilhar a horas mortas 
A guitarra em tom magoado

Mas que posso mais fazer
Tenho o destino marcado
Ser fadista é o meu fado
E fadista hei-de morrer
Com a guitarra a meu lado
A trinar em tom plangente
Vivo assim, vivo contente
Ser fadista é o meu fado


Às vezes penso em mudar 
Em viver doutra maneira
Ao calor duma lareira 
Ou no sossego do lar

Não consigo, não atino 
Logo que oiço uma guitarra
Volto prá vida de farra 
Pois é este o meu destino
- - -

Esta estrofe não foi gravada
Informação extraída do livro *Poetas do Fado Tradicional*
De Daniel Gouveia e Francisco Mendes


Há quem diga com desdém
Que é tolice, que é loucura
Andar assim à procura
Do valor que o fado tem