-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Colchetes de oiro

Henrique Rego / Popular *fado corrido*
Repertório de Alfredo Marceneiro

Toma lá colchetes d’oiro
Aperta o teu coletinho
Coração que é de nós dois
Deve andar 'conchegadinho

P’ra ficar mais lindo ainda 
Teu coletinho de rendas
Aqui trago minha querida 
A mais modesta das prendas
Não quero que tu te ofendas 
Nem que tomes por desdoiro
Não te ofertar um tesouro 
Digno de teu coração
Mas dados por minha mão

 Toma lá colchetes d’oiro

São minúsculas estrelas 
Que se perderam no ar
E a lua p’ra reavê-las 
Pôs de atalaia o luar
Ainda as pude apanhar 
No meu noturno caminho
E fiz delas com carinho 
Estes colchetes, portanto
Minha boneca de encanto
Aperta o teu coletinho


Se fores de noite à rua 
Deves guardá-los com jeito
Não quero que a dona lua 
Toque ao de leve o teu peito
Que eu sempre guardei respeito 
Pela grandeza dos sóis
Mas vim a saber depois 
E fiquei compenetrado
Que deve ser respeitado

Coração que é de nós dois

Os corações dos amantes
Só se conseguem prender
Com colchetes florantes 
Dos que te vim oferecer
Mais tarde quando nascer 
Do nosso amor, um filhinho
Na doçura deste ninho
Nos dirá por sua vez
Coração que é de nós três
Deve andar 'conchegadinho