-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ao poeta perguntei

Letra e música de Alberto Janes
Repertório de Amália


Ao poeta perguntei
Como é que os versos assim aparecem
Disse-me só: eu cá não sei
São coisas que me acontecem

Sei que nos versos que fiz
Vivem motivos dos mais diversos
Mas também sei que sendo feliz
Não saberia fazer os versos

Ó meu amigo
Não penses que a poesia
É só a caligrafia
No perfeito alinhamento
As rimas são 
Assim como um coração
Em que cada pulsação
Nos recorda sofrimento

E nos meus versos
Pode não haver medida
Mas o que há sempre
São coisas da própria vida

Fiz versos como faz dia
A luz do sol sempre ao nascer
Eu fiz os versos, porque os fazia
Sem me lembrar de os fazer

Como a expressão e o jeito
Que p'ra cantar se vai dando á voz
Todos os versos andam já feitos
De brincadeira, dentro de nós

E assim amigo, já viste que a poesia
Não é só caligrafia... são coisas do sentimento