-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Saudade por cantar

Tiago Torres da Silva / Paulo Paz
Repertório de Joana Amendoeira

Quem vem ao fado sabe a razão
De eu ter guardado na minha mão
O canto que foi roubado 
De um coração
O infinito vem à lembrança
Ouvindo o grito onde descansa
A viola que o Paquito 
Deixou de herança

Quanta saudade 
Foi ficando por cantar
Presa à vontade 
Que tenho de te encontrar
E o que foi feito do dia
Se quando a noite caía 

Sobre o meu xaile bordado
Eu pressentia 
Que a saudade me pedia
Para ir à Mouraria 

Aprender o que é o fado

Quem me conhece vai reparar
Que há uma prece no meu olhar
Quanto a saudade 
Se esquece de me abraçar
O infinito vem à lembrança
Ouvindo o grito onde descansa
A viola que o Paquito 
Deixou de herança