-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Cantador de fado antigo

Mote de Conde Sobral / Desenvolvimento de Isidoro de Oliveira
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Ao nascer trouxe comigo
Uma sina fatalista
A sorte de ser fadista
Cantador de fado antigo

Ao nascer trouxe comigo 
O meu destino marcado
De ter o fado por fado 
É esse o fado que sigo
Mas o fado é meu amigo 
E duma forma altruísta
Deu-me uma alma de artista 
Deu-me a sina de cantar
Mesmo que queira chorar
Uma sina fatalista

A sorte de ser fadista 
Nem sempre nos traz a sorte
E do berço até à morte 
Nunca tem quem lhe resista
E nesta vida de artista 
Que é do fadista o castigo
Vê-se no fado o amigo 
Que se canta com amor
Por isso sou cantador
Cantador de fado antigo