-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Mãos do povo

João Dias / Popular *fado mouraria*
Repertório de Lucília do Carmo

O meu berço de Madeira
Por mãos do povo talhado
Talhou também a maneira
Como sinto e canto o fado

Mãos do povo me embalaram 
Doces mãos de minha mãe
Das saudades que deixaram 
Canto a saudade também

Mãos do povo despertaram 
Em mim, o primeiro amor
E quando me abandonaram 
Cantei a primeira dor

Mãos do povo inventaram 
A guitarra por paixão
Talvez por isso a criaram 
Em forma de coração

Refuto pois para mim 
O chamado estilo novo
Cantarei até ao fim 
O fado que herdei do povo