-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Uma outra nuvem

José Mário Branco / Miguel Ramos "fado alberto*
A partir do conto “Bela Adormecida” dos irmãos Grimm
Repertório de Aldina Duarte

Deitada numa nuvem de não-ser
Deixei ao Deus-dará os meus abraços
Afastando-me assim, sem o saber
Do ponto de chegada dos meus passos

Caminho, é quanto fica da viagem
Paragem, é caminho para trás
E agora só me resta por bagagem
O tanto mal que fez o tanto-faz

Julgava não ser nada e era tudo
Pois tudo, em cada nada, acontece
Pr’além das sombras do tempo miúdo
A grande luz do tempo permanece

Sózinha, tenho agora de inventar
Essa outra nuvem de uma cor diferente
Em que eu, á força de aprender a amar
Aprenda tudo sobre toda a gente