-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vento

Frederico de Brito / Acácio Gomes *fado bizarro*
Repertório de Celeste Rodrigues
A estrofe assinalada a verde nao foi gravada

Ouvi bater de leve à minha porta
Pensei de mim p’ra mim, nesse momento
Foi ele que bateu, pouco me importa
Mas fui abrir a porta… e era o vento

Mandou-me um encontrão, sem mais cautela
Naquela dura fúria com que entrou
Quebrou-me os quatro vidros da janela
E até o candeeiro se apagou
---
Rasgou-me de alto a baixo um cortinado
Rolaram duas jarras pelo chão
E o vento, num bailar desenfreado
Quebrava o que encontrava mais à mão

---
Até uma guitarra já velhinha
Caíu, quebrando as cordas num queixume
O vento nessa fúria que mantinha
Lembrava o meu rapaz com o ciúme

Deixando-me a um canto, muda, absorta
Naquele pobre quarto de devassado
Saíu a assobiar batendo a porta
Assim como ele faz se está zangado